- FutVerdão
- Jorge Valdivia Detenção: Ex-jogador Nega Crime Sexual
Jorge Valdivia Detenção: Ex-jogador Nega Crime Sexual
Por Redação FutVerdão em 22/10/2024 10:22
Jorge Valdivia: Detenção e Negação de Crime Sexual
Em um acontecimento que abalou o mundo do futebol, Jorge Valdivia, o ex-astro do Palmeiras e da Seleção Chilena, foi detido em Santiago, Chile, na manhã desta terça-feira (22). A detenção se deu após uma denúncia de "crime sexual", conforme divulgado pelo Ministério Público do país.
O Ministério Público confirmou a detenção de Valdivia, mas não revelou detalhes sobre a natureza da acusação. "Confirmamos que Jorge Valdivia será formalizado (...). Atualmente, ele está detido", informou o MP, sem esclarecer o crime pelo qual o ex-jogador será acusado na tarde desta terça-feira.
Antes da confirmação da detenção, uma fonte do Ministério Público havia informado que uma "denúncia por crime sexual" havia sido apresentada contra o ex-jogador .
Valdivia Nega Crime Sexual e Afirma Relação Consensual
Em resposta à acusação, Jorge Valdivia , de 41 anos, emitiu um comunicado público no qual nega "de modo veemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa".
Valdivia afirmou que manteve "uma relação consensual com uma mulher adulta" e se colocou à disposição do Ministério Público para colaborar com as investigações e esclarecer os fatos.
Trajetória de Sucesso e Aposentadoria Recente
Jorge Valdivia , conhecido por integrar a "Geração Dourada" que levou o Chile à conquista da Copa América de 2015 e do torneio Centenário em 2016, teve uma carreira brilhante. O ex-meia atuou em clubes de renome como Colo Colo, Palmeiras , Al-Ain e Al-Wahda (Emirados Árabes Unidos), Monarcas, Mazatlán e Necaxa (México), e Rayo Vallecano (Espanha), entre outros.
Valdivia se aposentou do futebol profissional em julho de 2022 e, desde então, tem trabalhado como comentarista esportivo.
O caso de Valdivia, que abalou o mundo do futebol, reacende o debate sobre a importância de se combater a violência sexual em todas as esferas da sociedade.
?Confirmamos que Jorge Valdivia será formalizado (...). Atualmente, ele está detido?, informou o MP.
?de modo veemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa?.
?uma relação consensual com uma mulher adulta?
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros