- FutVerdão
- Weverton: O Goleiro que Ama o Verdão e Sonha Voar
Weverton: O Goleiro que Ama o Verdão e Sonha Voar
Por Redação FutVerdão em 30/09/2024 14:22
Weverton: Um Goleiro que Vive e Respira Palmeiras
Weverton, o goleiro do Palmeiras, não esconde o amor que sente pelo clube. E a paixão é recíproca. Desde 2018, o arqueiro de 36 anos, ídolo da torcida, coleciona títulos e marcas com a camisa alviverde.
"Deixa eu aqui (Palmeiras) até aposentar. Eu sou muito feliz e muito grato por tudo. Eu gostaria muito, sendo bem sincero. É um objetivo meu, sem dúvida nenhuma. É encerrar minha carreira aqui, é viver até o final. Eu amo futebol e penso em jogar por muito tempo ainda. Se hoje eu fosse falar o que eu penso, eu diria que jogaria até os 42 anos".
O goleiro, conhecido por sua disciplina e dedicação, tem como meta atuar até os 42 anos. Para isso, Weverton se mantém em alto nível, buscando aprimorar sua performance a cada dia.
"Eu gosto de vir treinar, eu gosto de me preparar. Eu amo jogar futebol. Eu sempre olho para os meus números físicos ali dentro, de força. Então, é eles que mediram aquilo que eu posso fazer. Então, assim, quando eu pego o peso ali e estou igual aos moleques, eu falo, estou bem. Está legal. A performance no campo está legal? Está legal. Então, vamos seguir. Mas eu também tenho que ser honesto comigo mesmo e, às vezes, de saber a hora de parar. Eu falo que a hora de parar é tão importante como a de começar".
Aposentadoria no Verdão: Um Sonho para Weverton e Família
A família de Weverton é seu maior apoio e incentivo. O pequeno Olavinho, filho do goleiro, é presença constante nos jogos do Verdão no Allianz Parque, e a paixão pelo esporte é contagiante.
Após o apito final, o segundo filho de Weverton "invade" o escritório do pai e faz a festa no gramado: "Eles vivem e respiram futebol". O prazer de poder proporcionar esse tipo de experiência aos filhos reforça a ideia para o goleiro que aposentar no Palmeiras é o caminho certo.
"O dia que ele vai no jogo ele já fica me esperando para eu pegar ele e ir para o campo. E ele ama muito, ele vive muito, ele ama futebol também, ele bota a luva e fala: "Eu sou o goleirão e às vezes imito, defende o Weverton , tocando no chão". Eles vivem e respiram futebol".
"Eu fico pensando que às vezes eu tenho muito esse desejo de encerrar minha carreira aqui, porque a experiência deles é só aqui, eu não consigo nem entender como é que se um dia eu falar para eles que iríamos jogar em outro clube, entende? Então assim, é também às vezes confundir a cabeça deles, sendo que ele vive Palmeiras , a Valentina, que já tem sete anos, vive Palmeiras . Nós, hoje, somos palmeirenses por tudo que a gente viveu aqui dentro e acho que não faz nem sentido, sendo sincero, viver em outro lugar, viver outra coisa. Então eles já estão acostumados, espero que a gente possa encerrar nossa jornada aqui".
Weverton: O Goleiro que Busca o Respeito Dentro e Fora de Campo
Weverton preza pelo respeito e profissionalismo dentro e fora de campo. Apesar de ser um jogador tranquilo, o goleiro não se esquiva de uma boa resenha, mas prefere deixar a descontração para os bastidores.
"Eu sou tranquilo. Eu acho que o respeito é muito legal. Lógico que a resenha faz parte do futebol. A zoação faz parte do futebol. A gente vê o Deyvinho (Deyverson) aí, que é um cara que a torcida adora, porque é o cara... Você não vai olhar pra ele e vai dizer que é um cara mau. Não tem nem como. Eu, talvez, quando eu parar de jogar, eu possa ser um cara mais resenha, soltar minhas pérolas".
Weverton reconhece que a vaidade não tem lugar em sua carreira, e ele espera ter a sabedoria de saber quando é hora de se afastar dos gramados, mas sempre com a certeza de que será no Palmeiras .
"Você ter o seu autoconhecimento, se conhecer e falar que não tenho mais condição, estou atrapalhando, não estou mais entregando aquilo que se espera de mim. Até porque quando você vive de alta performance, você não quer mais fazer de qualquer jeito. Você não quer mais ficar passando vergonha, você não quer mais ficar tomando gol toda hora. Então é saber e reconhecer a hora de sair por cima. Eu espero não ter essa vaidade de achar que eu posso fazer e ficar ali atrapalhando. Então, enquanto eu estiver ajudando, eu quero continuar jogando e espero que seja aqui no Palmeiras ".
Weverton: O Goleiro que Encontra a Paz nos Céus
Weverton , além da paixão pelo futebol, cultiva outra paixão: a aviação. Em maio deste ano, o goleiro realizou seu primeiro voo solo, um marco em sua jornada como piloto.
A paixão pela aviação surgiu como uma forma de aliviar as pressões do futebol durante a pandemia, e se tornou um hobby que o fascina.
"Eu estava tentando achar alguma coisa para poder distrair a cabeça. Futebol é a loucura que é, muita pressão, muita responsabilidade. Eu precisava de algo. Falei, o que eu gosto de fazer? Veio a pandemia, todo mundo ficou maluco, e eu inventei alguma coisa para fazer. Falei, eu gosto de avião, vou estudar para aviação. Comecei a estudar, vi como é que fazia para se formar em piloto. Comecei a estudar, fiz minha prova prática, passei de primeira, minha prova teórica, passei de primeira. Fiz minhas 50 horas de voo, aí chequei, peguei minha habilitação para pilotar avião e agora estou habilitado, agora já posso andar sozinho".
"Eu levei a minha família a primeira vez para voar, mas estava ainda com o instrutor do meu lado, mas já levei eles para sentir. A Valentina disse que nem sentiu o pouso, foi suave. O Olavo dormiu o voo inteiro, nem viu nada, mas foi bem legal. É um hobby pra mim. As pessoas acham que eu vou viver de piloto, eu vou trabalhar como piloto. Não tem nada a ver. Para mim, isso é um hobby mesmo. É no tempo que dá. É no meu momento. Agora a gente até está tendo mais tempo, por ter semanas livres. Mas é algo para mim que é por diversão".
Weverton , um profissional dedicado e apaixonado, deixa claro que a aviação é um hobby que o relaxa e o faz esquecer dos gramados por um tempo. Ele garante que o futebol continua sendo sua prioridade.
Mas a paixão pelo Palmeiras e a vontade de encerrar sua carreira no Verdão são inabaláveis. Weverton sonha em ver seus filhos crescerem dentro do clube que os acolheu. A história de Weverton no Palmeiras ainda tem muitos capítulos para serem escritos, e a torcida espera que ele continue a brilhar nos gramados por muitos anos.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros