1. FutVerdão

Joia do Verdão: Vitor Reis na mira de gigantes europeus

Por Redação FutVerdão em 01/10/2024 18:02

Vitor Reis: O zagueiro mais caro do Brasil?

O jovem zagueiro Vitor Reis, de apenas 18 anos, tem chamado a atenção de gigantes do futebol europeu. De acordo com o jornal The Athletic, Real Madrid e Arsenal já demonstraram interesse no jogador, que tem contrato com o Palmeiras até 2028.

Além dos dois clubes ingleses, Chelsea, Liverpool e Barcelona também monitoram a situação do atleta. A multa rescisória de Vitor Reis está fixada em 100 milhões de euros, cerca de R$ 603 milhões.

Palmeiras recusa propostas milionárias

O Palmeiras , por sua vez, tem planos ambiciosos para o futuro do jogador e espera lucrar com a venda. A diretoria do Verdão espera receber 35 milhões de euros (cerca de R$ 211,6 milhões) por Vitor Reis, o que o tornaria o defensor mais caro da história do futebol brasileiro.

Vale lembrar que Lucas Beraldo, vendido pelo São Paulo ao PSG por 20 milhões de euros, detém atualmente o título de defensor mais caro do Brasil. Murillo, que se transferiu do Corinthians para o Nottingham Forest, custou 13 milhões de euros.

Promessa do Palmeiras

Vitor Reis tem um currículo promissor, com cinco títulos nas categorias de base do Palmeiras : dois Brasileirões Sub-20, dois Brasileirões Sub-17 e uma Copa do Brasil Sub-17.

Ele integra o elenco profissional do Verdão desde o início da atual temporada e já disputou 15 jogos, marcando dois gols. Nas categorias de base da Seleção Brasileira, Vitor Reis soma 13 partidas, com um gol e uma assistência. Ele foi campeão sul-americano em 2023, sendo capitão da equipe em todos os jogos.

Palmeiras focado no Mundial de Clubes

Em entrevista ao programa "El Chiringuito de Jugones", JP Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras , afirmou que o clube recusou propostas de 30 milhões de euros por Vitor Reis. "Tiveram duas equipes que falaram sobre 30 milhões de euros, e o Palmeiras recusou. Vitor Reis vai ser o defensor mais caro da história do Brasil. Vai ser vendido por uns 35 milhões de euros. Palmeiras não quis escutar, pois está focado no Mundial de Clubes de 2025. Se existir algo, assim como aconteceu com Estêvão, será após o Mundial", disse Sampaio.

O futuro de Vitor Reis ainda é incerto, mas uma coisa é certa: o jogador tem um futuro promissor e está em alta no mercado da bola. Se o Palmeiras mantiver sua postura, a venda do zagueiro só deverá acontecer após o Mundial de Clubes de 2025.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos