- FutVerdão
- Violência em jogo de futsal: Dudu, do Palmeiras, condena intolerância
Violência em jogo de futsal: Dudu, do Palmeiras, condena intolerância
Por Redação FutVerdão em 27/04/2024 16:50
Condenação de Dudu
O atacante Dudu, do Palmeiras, utilizou seu perfil no Instagram para expressar sua indignação com o episódio de violência ocorrido durante o clássico entre Palmeiras e Corinthians, pelo sub-18 do futsal. O jogador lamentou o ocorrido e condenou a intolerância presente nas arquibancadas. "Qualquer tipo de violência é inadmissível e se torna ainda mais lamentável e revoltante quando acontece durante um jogo entre adolescentes, com muitas mulheres, idosos, famílias e crianças nas arquibancadas", afirmou Dudu .
O jogador destacou que é necessário dar um basta na intolerância e que partidas entre jovens não devem ser marcadas por exemplos negativos dados por adultos.
O jogo
A confusão ocorreu quando o Palmeiras vencia o Corinthians por 5 a 2. Jogadores de ambas as equipes se desentenderam no fundo da quadra, e a confusão se estendeu para outros jogadores. Torcedores posicionados na área ocupada pelos corintianos nas arquibancadas invadiram a quadra, agravando a situação. A súmula do jogo confirmou a ausência de policiamento preventivo para a decisão do Campeonato Metropolitano entre Palmeiras e Corinthians. As finais do sub-14 e sub-16, do Palmeiras , e sub-12, do Corinthians, que também estavam marcadas para este sábado, foram canceladas.
Reação do Palmeiras
O Palmeiras se manifestou após o ocorrido e afirmou que os jogadores de sua equipe ficaram feridos, mas não gravemente. Segundo o clube, familiares dos jogadores também foram vítimas da confusão e tiveram roupas rasgadas. O Verdão quer a responsabilização da Federação Paulista de Futsal por "conduta negligente e irresponsável" e irá abrir um boletim de ocorrência.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros