- FutVerdão
- Arbitragem Apedrejada: Torcida do Atlético-MG se revolta após expulsão de Hulk
Arbitragem Apedrejada: Torcida do Atlético-MG se revolta após expulsão de Hulk
Por Redação FutVerdão em 18/06/2024 00:51
A Expulsão Contestada
A revolta da torcida do Atlético-MG teve início quando o atacante Hulk foi expulso com dois cartões amarelos no mesmo lance, aos 30 minutos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava 1 a 0 para o Palmeiras. Com um a menos, o Atlético sofreu e acabou sendo goleado pelo time paulista. O placar foi fechado em 4 a 0.
A Ira da Torcida
Após a expulsão controversa, a torcida do Atlético-MG expressou sua indignação de forma agressiva. Ao fim da partida, quando os árbitros estavam seguindo para o vestiário, um grupo de torcedores arremessou copos com líquidos em direção aos profissionais, que estavam escoltados pela Polícia Militar.
O Protesto do Presidente
Nos corredores da Arena MRV, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, direcionou reclamações ao árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. O presidente relembrou o lance em que Rodrigo expulsou o Hulk na partida contra o América-MG, em Uberlândia, no Campeonato Brasileiro de 2023. Sérgio gritou a ele: "Está voltando de punição. Missão dada é missão cumprida. Faz parte".
Os Alvos dos Torcedores
Além dos árbitros, os jogadores do Palmeiras também foram alvo de objetos arremessados por parte da torcida. Durante o segundo tempo, após o gol de Estevão, a torcida jogou copos em direção ao banco de reservas. O jogo chegou a ser paralisado e jogadores de Galo e Palmeiras pediram para que a torcida interrompesse os arremessos.
A Polêmica e a Indignação
A atitude da torcida do Atlético-MG gerou polêmica e indignação. A violência e a falta de respeito com os profissionais da arbitragem foram amplamente criticadas. O clube agora enfrenta punições e uma possível perda de mando de campo devido ao comportamento de seus torcedores.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros