- FutVerdão
- Aumento do Teto de Estrangeiros no Brasileirão
Aumento do Teto de Estrangeiros no Brasileirão
Por Redação FutVerdão em 06/03/2024 04:30
Impacto nos Clubes
O aumento do teto de estrangeiros por jogo no Brasileirão trouxe impactos significativos para os clubes. Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Botafogo, Grêmio e São Paulo foram as equipes que mais se beneficiaram, pois extrapolavam o limite anterior de sete estrangeiros.
O Furacão é o time com o maior número de estrangeiros no elenco, com 10 ao todo. Fortaleza, Botafogo e Internacional vêm logo atrás com nove cada, enquanto Grêmio e São Paulo contam com oito gringos em seus elencos.
Caso se mantenha com 10 estrangeiros, o Athletico-PR terá que se adaptar à regra, deixando um estrangeiro de fora de cada rodada do Brasileirão.
Limites e Restrições
Embora os clubes possam contratar mais do que nove jogadores estrangeiros, o limite diz respeito à quantidade de relacionados por partida. Os clubes podem relacionar até nove estrangeiros por jogo.
A Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) se opôs à medida, argumentando que ela restringe o espaço para jogadores brasileiros e atletas de base. No entanto, os 20 clubes aprovaram a proposta por unanimidade.
Equipes sem Estrangeiros
Em contraste com os clubes que se beneficiaram do aumento do teto, o Juventude se destaca como o único clube da Série A sem nenhum estrangeiro no elenco . Cuiabá e Vitória, com dois e três estrangeiros, respectivamente, também apresentam um número reduzido.
O aumento do teto de estrangeiros no Brasileirão é uma mudança significativa que impactará o cenário do futebol brasileiro. Os clubes agora têm maior flexibilidade para contratar jogadores estrangeiros, mas também precisam se adaptar às novas restrições.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros