1. FutVerdão

Seleção Brasileira: Dorival Júnior sob pressão antes de jogos contra Chile e Peru

Por Redação FutVerdão em 08/10/2024 17:03

Dorival Júnior sob pressão na Seleção Brasileira

Com o elenco completo à disposição, Dorival Júnior comandou o primeiro treino da Seleção Brasileira com os reforços Marquinhos, Raphinha, Beraldo e Abner, visando os próximos compromissos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O time se prepara para enfrentar o Chile em Santiago, na quinta-feira (10), pela 9ª rodada da competição.

Apesar de ter perdido apenas uma vez em dez jogos no comando da Seleção Brasileira, Dorival Júnior começa a sentir a pressão por melhores resultados. O técnico acumula quatro vitórias, cinco empates e uma derrota, e a eliminação nas quartas de final da Copa América dos Estados Unidos, para o Uruguai, em julho, e a derrota para o Paraguai, um dos piores times da tabela das Eliminatórias, na última rodada, em setembro, aumentaram as cobranças.

A derrota para o Paraguai por 1 a 0 em Assunção deixou o Brasil em quinto lugar na tabela, com dez pontos em oito partidas, na zona de classificação para a Copa dos Estados Unidos, do México e do Canadá, mas empatado em pontos com a Venezuela, a sexta colocada. O sétimo colocado ao final do qualificatório disputará uma repescagem mundial.

Desafios contra Chile e Peru

A Seleção Brasileira terá pela frente os dois piores times das Eliminatórias nas oito primeiras rodadas, o que aumenta a pressão por vitórias. O Peru está na lanterna, com apenas três pontos, enquanto o Chile está em penúltimo, com cinco pontos. A distância do Chile para a Bolívia, oitava colocada, é de quatro pontos.

Dorival Júnior terá que lidar com a pressão por resultados e a necessidade de superar os adversários, que estão em uma situação complicada na tabela. As próximas partidas serão cruciais para a Seleção Brasileira manter a liderança nas Eliminatórias e garantir a vaga na Copa do Mundo de 2026.

Escalação da Seleção Brasileira

Nos 15 minutos que os jornalistas puderam acompanhar o treino, não houve pistas sobre a escalação. A atividade consistiu em trabalho físico e técnico, com os jogadores divididos em dois times mesclados.

Dorival Júnior tem a tendência de escalar o time com quatro atacantes: Raphinha, Rodrygo, Savinho e Igor Jesus ou Endrick. Com Vinicius Júnior machucado, o treinador pode optar por colocar Raphinha em uma posição mais recuada, como ele tem feito com sucesso no Barcelona neste início de temporada. Rodrygo também pode assumir essa função, algo que já exerceu na Seleção.

No meio-campo, Bruno Guimarães, titular em nove dos dez jogos de Dorival Júnior com a Seleção Brasileira, pode perder a posição para André, que atuaria como primeiro volante, enquanto Lucas Paquetá seria o segundo volante.

Uma provável escalação para o jogo contra o Chile é: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Telles; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Igor Jesus (Endrick) e Rodrygo.

O grupo volta a treinar no CT do Palmeiras na manhã desta quarta-feira (9) e viaja para o Chile na parte da tarde.

Convocados para os jogos contra Chile e Peru

Veja a lista de convocados para os jogos contra Chile e Peru:

Goleiros

Bento (Al-Nassr-Arábia Saudita)

Ederson (Manchester City-ING)

Weverton (Palmeiras)

Laterais

Danilo (Juventus-ITA)

Vanderson (Monaco-FRA)

Alex Telles (Botafogo)

Abner Vinicius (Lyon-FRA)

Zagueiros

Beraldo (PSG-FRA)

Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)

Marquinhos (PSG-FRA)

Fabrício Bruno (Flamengo)

Meio-campistas

André (Wolverhampton-ING)

Gerson (Flamengo)

Bruno Guimarães (Newcastle-ING)

Lucas Paquetá (West Ham-ING)

Andreas Pereira (Fulham-ING)

Atacantes

Endrick (Real Madrid-ESP)

Igor Jesus (Botafogo)

Rodrygo (Real Madrid-ESP)

Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)

Savinho (Manchester City-ING)

Luiz Henrique (Botafogo)

Raphinha (Barcelona-ESP)

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos