- FutVerdão
- Rony no Palmeiras: Um Ciclo Chegando ao Fim, Segundo Leila Pereira
Rony no Palmeiras: Um Ciclo Chegando ao Fim, Segundo Leila Pereira
Por Redação FutVerdão em 13/01/2025 15:00
O Entendimento da Presidente Sobre o Futuro de Rony
Leila Pereira, mandatária do Palmeiras, expressou sua visão sobre o futuro de Rony no clube, sugerindo que o ciclo do atacante no alviverde está se encerrando. Apesar de o jogador seguir sua rotina de treinos na Academia de Futebol, a presidente acredita que uma mudança de ares seria benéfica para o atleta. Ela ressalta que, apesar disso, Rony é um jogador muito querido e sua permanência será respeitada caso seja essa a sua vontade.
?Acho que sim (é fim de ciclo). Como tudo na vida. O Rony já nos proporcionou alegrias imensas, mas acho que seria até bom pra ele novos ares. Mas se ele entende que não, ele é muito querido e continuará até o fim do contrato?, declarou a presidente, sinalizando um possível desfecho na trajetória do atacante no clube.
Negociação com o Fluminense e a Importância do Acordo com o Atleta
A dirigente confirmou que o Palmeiras aceitou uma proposta do Fluminense pelo jogador, entretanto, a transferência não se concretizou devido à falta de acordo salarial entre o atleta e o clube carioca. Leila enfatizou a importância de todas as partes envolvidas estarem em sintonia para que uma negociação seja bem-sucedida, mencionando que o clube paulista fez sua parte no processo.
?Houve sim uma negociação com o clube carioca, por parte do Palmeiras estaria tudo certo, mas precisa-se que o atleta se acerte com o clube, estamos nessa situação. Porque alguns atletas nos entendemos que colaboraram demais conosco, mas como tudo na vida tem um ciclo. Eu trato inícios meios e fins de ciclo com muita tranquilidade, que eu acho que o atleta também deveria encarar dessa forma?, acrescentou Leila, demonstrando uma visão pragmática sobre o encerramento de ciclos no futebol.
Diferenças Cruciais na Saída de Rony e Dudu
Leila Pereira fez questão de diferenciar a situação de Rony daquela vivida por Dudu, que também teve seu ciclo no clube questionado pela presidente no ano anterior. Ela alegou que, enquanto o atual atleta do Cruzeiro saiu pela "porta dos fundos", o camisa 10 teria um tratamento mais respeitoso caso partisse para outros desafios.
?É uma situação completamente diferente. Nós fomos muito claros com o Rony , mas se ele preferir ficar no Palmeiras , ele é atleta do clube, vai continuar no elenco trabalhando. O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos?, explicou Leila, evidenciando as distintas formas como cada jogador lidou com o possível encerramento de seus ciclos no Verdão.
A Postura Disciplinada de Rony e o Respeito ao Seu Contrato
A presidente também fez questão de elogiar a postura profissional de Rony , destacando que o atacante não se ofereceu a outros clubes e que cumpre suas obrigações com disciplina. A dirigente reforçou que, caso o jogador decida permanecer, ele continuará sendo um ativo importante para o elenco palmeirense.
?No meio do ano quando falei que o encerramento do ciclo dele estava encaminhado, eu estava certa. E esperou-se até o fim do ano para o atleta sair sem que o Palmeiras ganhasse absolutamente nada, gerando um prejuízo de milhões. Completamente diferente do Rony . O Rony não foi se oferecer para clube nenhum, é extremamente disciplinado, cumpre seus deveres e se ele não quiser ir, não tem problema, vai continuar nos ajudando no dia a dia do Palmeiras ?, concluiu Leila, demonstrando que a decisão final sobre o futuro de Rony está nas mãos do próprio jogador.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros