1. FutVerdão

Rômulo: Palmeiras define situação do meia para a Libertadores

Por Redação FutVerdão em 27/03/2024 14:21

Rômulo na Libertadores: Palmeiras define situação

O técnico Abel Ferreira está nos preparativos finais para a semifinal do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (28), o Palmeiras recebe o Novorizontino, no Allianz Parque, em partida única.

Será o reencontro entre o meia Rômulo, ainda em ação pelo clube do interior de São Paulo, e seu futuro Clube. Há um mês, o Palmeiras anunciou a contratação do jogador de 22 anos em um vínculo de cinco temporadas.

Apesar de ter sido contratado por Abel, Rômulo não poupará esforços no duelo em sua nova casa. Muitos torcedores se perguntam se o meio-campista terá condições jurídicas de disputar a fase de grupos da Libertadores, que tem início antes da decisão do Estadual.

Condições para a disputa da Libertadores

O Palmeiras enviará uma lista provisória à Conmebol na próxima sexta-feira (29), data-limite de inscrição para a primeira rodada da fase de grupos. Assim que o Novorizontino rescindir seu contrato, Rômulo entrará na lista principal enviada à entidade.

Se o Palmeiras eliminar o Novorizontino, Rômulo precisa ter sua situação regularizada até as 15h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (1). Essa é a condição para o meia atuar na estreia do Verdão contra o San Lorenzo, no dia 3 de abril, na Argentina.

Por outro lado, se o Novorizontino chegar à final do Estadual, Rômulo só poderá ser inscrito na segunda rodada da fase de grupos, quando o Palmeiras recebe o Liverpool, em 11 de abril, no Allianz Parque.

Rômulo no Palmeiras: Um pedido de Abel

Rômulo foi contratado a pedido de Abel por se destacar há mais de um ano pelo Novorizontino. No ano passado, o camisa 10 quase fez o modesto time de Novo Horizonte subir para o Brasileirão Série A.

Na Série B, Rômulo acumulou 11 participações de gols em 32 jogos pelo Tigre. Em 2024, balançou as redes nos três confrontos diante dos grandes do estado: Santos, São Paulo e Corinthians.

O jogador foi pensado pela comissão técnica do Verdão para ser uma espécie de "sombra" de Raphael Veiga por sua versatilidade. Desde a saída de Gustavo Scarpa, nenhum outro meia de criação correspondeu às expectativas.

Recentemente, durante o Estadual, Abel testou Jhon Jhon e Luis Guilherme, mas ambos não convenceram. Nomes como Atuesta e Bruno Tabata também não fazem parte dos planos após serem emprestados pelo Alviverde.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos