- FutVerdão
- Retorno do Verdão ao Allianz Parque: Um trunfo para a semifinal do Paulistão
Retorno do Verdão ao Allianz Parque: Um trunfo para a semifinal do Paulistão
Por Redação FutVerdão em 25/03/2024 08:21
Allianz Parque: um trunfo para o Palmeiras
Após dois meses de ausência, o Palmeiras retorna ao Allianz Parque para a semifinal do Campeonato Paulista contra o Novorizontino. O Verdão conta com um retrospecto excepcional no estádio sob o comando de Abel Ferreira, tendo conquistado 18 classificações em 23 jogos de mata-mata.
Desde a chegada do técnico português, o Palmeiras obteve 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota no Allianz Parque em jogos eliminatórios. A única eliminação no estádio foi para o River Plate, na semifinal da Copa Libertadores de 2020, mas o Verdão ainda conseguiu se sagrar campeão no Maracanã.
Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras nunca perdeu um jogo de mata-mata do Paulista no Allianz Parque. Todas as eliminações da equipe foram na Copa do Brasil ou na Libertadores. O português é o técnico que mais comandou o time no estádio (105 partidas) e quem mais venceu no local (70).
Gramado reformado
O retorno do Palmeiras ao Allianz Parque só foi possível após a reforma do gramado sintético. O campo estava em más condições após a vitória sobre o Santos, na terceira rodada do Estadual, o que levou o clube a deixar o estádio e forçar a Real Arenas, responsável pela administração do local, a reparar o campo.
A solução encontrada foi trocar o termoplástico pelo material de cortiça. A reforma no gramado terminou no começo desta semana, e o time sub-20 do Palmeiras realizou dois testes antes do clube aprovar o retorno à casa. A FPF ainda deu o aval e liberou o local antes dele ser confirmado como palco da semifinal contra o Novorizontino.
Vantagem do mando de campo
O retorno ao Allianz Parque é um trunfo para o Palmeiras , que busca a quinta final consecutiva no Paulistão. A equipe disputou a decisão nas quatro edições do torneio, obtendo três títulos (2020, 2022 e 2023) e um vice (2021).
Caso o Verdão vá à decisão, seja nos pênaltis ou no tempo normal, garante o benefício de ser mandante no jogo de volta, o que pode ser crucial para a conquista do título.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros