- FutVerdão
- Palmeiras vence Juventude em jogo de oito gols e se aproxima do líder Botafogo
Palmeiras vence Juventude em jogo de oito gols e se aproxima do líder Botafogo
Por Redação FutVerdão em 21/10/2024 00:12
Palmeiras vence Juventude em jogo emocionante com oito gols
O Palmeiras segue na perseguição ao Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Alviverde derrotou o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em uma partida de oito gols, e encurtou a distância para o Glorioso no topo da tabela. Os gols do Verdão na vitória por 5 a 3 foram marcados por Estêvão, Raphael Veiga (três vezes), e o colombiano Richard Ríos. Danilo Boza, Ronaldo e Edson Carioca descontaram para os mandantes.
Palmeiras se aproxima do líder Botafogo
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira atinge 60 pontos e fica só um atrás do Botafogo, que tropeçou na última sexta-feira e só empatou com o Criciúma. Já o Juventude fica estacionado na 14ª posição, com 34, somente dois acima da zona de rebaixamento.
Próximos desafios para Palmeiras e Juventude
O próximo compromisso do Palmeiras é um confronto direto no topo da tabela do Brasileirão. O Alviverde enfrenta o Fortaleza no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 31ª rodada da Série A.
Do outro lado, o Juventude também tem um páreo duro pela frente. O time visita o Flamengo, no Maracanã, em jogo marcado para o mesmo dia, às 19h da noite.
Palmeiras começa pressionando e abre o placar
O Palmeiras começou ligado em Caxias do Sul e conseguia produzir boas jogadas pelos lados do campo, com Estêvão e Felipe Anderson. Aos nove minutos, o garoto arrancou em velocidade pelo lado direito, limpou o zagueiro e invadiu a área, mas foi derrubado. Ele pediu pênalti, mas o árbitro mandou a partida seguir.
A equipe visitante seguiu em cima do Juventude e abriu o placar aos 21 minutos. Felipe Anderson conduziu a bola da esquerda para o meio e deu um belo lançamento para dentro da área, encontrando Estêvão . Ele dominou com classe, já tirando do goleiro, e chutou com a perna esquerda para estufar as redes, colocando o Verdão em vantagem.
Juventude reage e empata o jogo
O Juventude respondeu à altura, aos 24 minutos. Jadson recebeu de Mandaca, soltou uma pancada de muito longe e viu a bola explodir na trave defendida por Weverton. No minuto seguinte, Estêvão quase fez o segundo dele. O jovem puxou contra-ataque pela direita, cortou para o meio e bateu para o gol, mas Mateus Claus defendeu.
A equipe mandante reagiu e deixou tudo igual aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio na área, Lucas Barbosa se esticou e desviou no primeiro pau, vendo a bola sobrar com Danilo Boza. O zagueiro, que tinha liberdade na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Palmeiras volta a abrir vantagem, mas Juventude empata novamente
O Palmeiras teve uma grande chance de marcar o segundo aos 38 minutos. Caio Paulista arrancou com a bola após o lindo corta-luz de Raphael Veiga e acionou Felipe Anderson , completamente livre pela esquerda. O jogador carregou e ficou cara a cara com Mateus Claus, mas mandou para fora e perdeu a oportunidade.
Porém, não demorou muito para o Verdão voltar a abrir vantagem no placar. Aos 43 minutos, Estêvão recebeu toque em velocidade e deu um tapa para Raphael Veiga . O meia chegou chutando rasteiro, da entrada da área, e balançou a rede do Juventude: 2 a 1 a favor dos visitantes.
A volta do intervalo foi animada do Alfredo Jaconi. O Juventude aproveitou o vacilo da defesa do Palmeiras e anotou o segundo gol na partida, empatando o placar mais uma vez. Weverton afastou uma cobrança de escanteio com soco, mas viu a bola voltar a ser lançada para a área visitante. Desta vez, Ronaldo recebeu livre na pequena área e finalizou firme, sem chances para o goleiro alviverde. Tudo igual de novo.
Palmeiras domina o segundo tempo e garante a vitória
Não deu nem tempo do Papo comemorar o empate, e o Alviverde já fez o terceiro. Aos cinco, Richard Ríos roubou do defensor na área e cruzou rasteiro para Raphael Veiga , que se esticou e, de carrinho, concluiu para o fundo do gol.
O Palmeiras sofria pressão do Juventude, mas vinha conseguindo se segurar. Aos 17 minutos, o time anotou o quarto e aumentou a vantagem em Caxias. Desta vez, Richard Ríos bateu falta com força e contou com desvio na barreira do Papo, que matou o goleiro Mateus Claus, para ampliar o marcador.
Os mandantes, entretanto, não jogaram a toalha. Aos 21 minutos, Edson Carioca recebeu na área, deu uma caneta no lateral Mayke e, mesmo com pouco ângulo, soltou uma pancada de perna esquerda, sem chances para Weverton . Um segundo tempo maluco no Alfredo Jaconi.
O Juventude até tentou, mas o Palmeiras se segurou e, aos 44 minutos, liquidou o jogo. Vanderlan acionou Veiga, em um contra-ataque, e o meia levou a melhor em disputa com o defensor do Papo. Ele, então, bateu na saída do goleiro, anotando o quinto e garantindo o triunfo alviverde fora de casa.
Ficha Técnica
Juventude 3 x 5 Palmeiras
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 20 de outubro de 2024 (domingo)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Gustavo Gómez, Richard Ríos e Mayke (Palmeiras); Jadson e Jean Carlos (Juventude)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols:
Estêvão , aos 21' do 1ºT (Palmeiras); Danilo Boza, aos 34' do 1ºT (Juventude); Raphael Veiga , aos 43' do 1ºT (Palmeiras); Ronaldo, aos 3' do 2ºT (Juventude); Raphael Veiga , aos 5' do 2ºT (Palmeiras); Richard Ríos, aos 17' do 2ºT (Palmeiras); Edson Carioca, aos 21' do 2ºT (Juventude); Raphael Veiga , aos 44' do 2ºT (Palmeiras)
Juventude:
Mateus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson (Marcelinho) e Mandaca (Jean Carlos); Lucas Barbosa (Ewerthon), Edson Carioca (Erick) e Ronie Carrillo (Gabriel Taliari).
Técnico: Jair Ventura
Palmeiras:
Weverton ; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez , Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga ; Estêvão (Naves), Felipe Anderson e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros