- FutVerdão
- Palmeiras: A Estratégia de Abel com Paulinho e Andreas Pereira
Palmeiras: A Estratégia de Abel com Paulinho e Andreas Pereira
Por Redação FutVerdão em 20/12/2024 15:41
Novas Peças no Tabuleiro Alviverde
O Palmeiras está em vias de finalizar a contratação de Paulinho, vindo do Atlético Mineiro, e iniciou negociações com o Fulham para a chegada de Andreas Pereira. A movimentação no mercado levanta questões sobre como o técnico Abel Ferreira irá encaixar essas novas peças no time. O colunista Paulo Vinícius Coelho, no quadro Prancheta do PVC, do programa De Primeira, ofereceu sua análise sobre o assunto.
Segundo PVC, a chegada de Andreas Pereira proporcionaria mais opções para o meio-campo do Palmeiras. Contudo, ele ressalta que o jogador teria um desempenho superior atuando como segundo volante, em vez de ponta de lança.
As Melhores Posições para Andreas Pereira
"No 4-2-3-1, o Andreas pode jogar como 8 ou como 10. Só que o Andreas não tem gol ? ele faz um gol a cada 10 jogos. Para ser 10, ele não faz gol, então o lugar ideal para ele é na função do Richard Ríos. Ele agrega mais que o Ríos, Andreas é mais jogador. Ele tem passe, lançamento e aproximação. Vai entrar na área, vai incomodar o adversário, vai jogar. É muito bom jogador, mas ele não tem gol", explicou Paulo Vinícius Coelho.
O comentarista enfatiza que, apesar da falta de gols, Andreas é um jogador de qualidade, com bom passe, capacidade de lançamento e aproximação na área adversária. Sua versatilidade permite que ele atue em diferentes funções no meio-campo, agregando valor ao elenco alviverde.
O Enigma da Posição de Paulinho
PVC também avaliou a melhor forma de utilizar Paulinho, que chega para reforçar o ataque. Ele expressou dúvidas sobre a eficácia do jogador atuando como centroavante. "Eu não acredito no Paulinho de 9. Se forem dois atacantes, ele brilha. Se for de 9, não joga. A não ser que o Abel faça com ele o que fez com o Rony e ainda não conseguiu fazer com o López ", comentou o colunista.
Uma Provável Escalação Tática
Com base nas análises de PVC, uma possível escalação do Palmeiras com os novos reforços seria: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno e Andreas Pereira (se a contratação for concretizada); Estêvão (ou Facundo Torres no segundo semestre), Raphael Veiga e Paulinho; e um centroavante a ser definido. A formação tática sugere que Abel pode optar por um esquema com dois volantes, um meia central e dois atacantes, explorando a capacidade de Paulinho em um sistema com mais liberdade.
A análise de Paulo Vinícius Coelho oferece um panorama interessante sobre como Abel Ferreira pode montar o Palmeiras com as novas contratações. Resta acompanhar as próximas partidas para ver como o técnico português irá encaixar as peças e qual será o desempenho da equipe em campo.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros