- FutVerdão
- Palmeiras Empata e Botafogo Abre Vantagem na Liderança
Palmeiras Empata e Botafogo Abre Vantagem na Liderança
Por Redação FutVerdão em 05/10/2024 19:23
Palmeiras Empata e Botafogo Abre Vantagem na Liderança
No último sábado, o Palmeiras, em confronto válido pela 29ª rodada do Brasileirão, travou um duelo intenso com o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O resultado final, um empate sem gols, interrompeu a sequência vitoriosa do Verdão, que vinha de seis triunfos consecutivos. Além disso, o empate permitiu que o Botafogo, líder da competição, ampliasse a sua vantagem na ponta da tabela.
Com o resultado, o Palmeiras , com 57 pontos, ficou a três pontos de distância do Glorioso, que ocupa a vice-liderança. Já o Red Bull Bragantino, com 34 pontos, permanece na 13ª posição da classificação geral.
O Jogo: Palmeiras e Bragantino em Duelo Tático
O primeiro tempo do confronto foi marcado por um início avassalador do Palmeiras , que pressionou o Bragantino em busca do primeiro gol. Raphael Veiga e Flaco López tiveram oportunidades claras, mas Cleiton, goleiro do time da casa, fez defesas importantes. No entanto, o Verdão, com o passar do tempo, encontrou dificuldades para manter a fluidez no ataque e o Red Bull Bragantino, aproveitando a oportunidade, passou a equilibrar as ações.
O Bragantino, por sua vez, criou boas chances de abrir o placar. Lucas Evangelista, em cabeçada, quase marcou um golaço, mas a bola passou raspando a trave. Logo depois, Lincoln teve uma chance clara, mas Weverton, goleiro do Palmeiras , fez uma defesa segura. Eduardo, em arrancada pela lateral, serviu Henry Mosquera, que finalizou para outra defesa de Weverton .
Aos 31 minutos, o Palmeiras respondeu: Raphael Veiga cruzou na área, mas Flaco López desperdiçou uma grande oportunidade. Antes do intervalo, Eduardo Sasha recebeu um passe dentro da área e chutou, obrigando o goleiro Cleiton a fazer mais uma intervenção importante.
O segundo tempo começou com uma chance clara para o Bragantino. Henry Mosquera, aproveitando um vacilo de Giay, finalizou para fora. Pouco depois, Vitinho arriscou um chute de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Palmeiras Busca o Gol, Mas Bragantino Resiste
O Palmeiras , apesar de ter mais posse de bola na segunda etapa, não conseguiu criar muitas chances claras de gol. As entradas de Dudu e Estêvão, no decorrer do segundo tempo, deram mais dinamismo ao ataque do Verdão, mas o Bragantino se mostrou bem organizado e conseguiu neutralizar as investidas do time paulista.
Em um contra-ataque rápido, Estêvão lançou Gabriel Menino, que cruzou para Maurício, que cabeceou para fora. Em seguida, Dudu , em boa jogada individual, finalizou para fora.
Em um lance crucial, Estêvão deixou Rony na cara do gol, mas o camisa 10 do Verdão desperdiçou a oportunidade. Nos acréscimos, Dudu , em boa jogada individual, finalizou, mas Cleiton fez uma grande defesa. Após o apito final, uma confusão generalizada entre os jogadores dos dois times resultou nas expulsões de Gabriel Menino e Lucas Cunha.
Próximos Compromissos
Após a pausa para a Data FIFA, o Palmeiras volta a campo no dia 20 de outubro, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. O Red Bull Bragantino, por sua vez, enfrenta o Vitória no dia 19 de outubro, às 16h, no Estádio Barradão.
Ficha Técnica
Red Bull Bragantino 0 x 0 Palmeiras
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 5 de outubro de 2024 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartão vermelho: Lucas Cunha (RB Bragantino); Gabriel Menino (Palmeiras)
Cartões amarelos: Jadsom, Cavaleiro, Eduardo Sasha e Cleiton (RB Bragantino); Giay, Richard Ríos e Gabriel Menino (Palmeiras)
Gol: Nenhum
Red Bull Bragantino:
Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Guilherme Lopes (Erick Ramires ); Jadsom (Raul), Lincoln (Douglas Mendes) e Lucas Evangelista; Vitinho , Henry Mosquera (Arthur Sousa) e Eduardo Sasha (Cavaleiro).
Técnico: Pedro Caixinha
Palmeiras:
Weverton ; Giay (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Mauricio (Rony); Raphael Veiga (Estêvão), Felipe Anderson (Dudu) e Flaco López .
Técnico: Abel Ferreira
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros