1. FutVerdão

Artur Jorge: Palmeiras é "adversário como outro qualquer" na Libertadores

Por Redação FutVerdão em 13/06/2024 15:31

Palmeiras é "adversário como outro qualquer" na Libertadores

O técnico do Botafogo, Artur Jorge, minimizou o confronto com o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores. Para o português, o atual campeão brasileiro é "um adversário como outro qualquer". "Não posso estar num competição de oitavas da Libertadores escolhendo adversários. Não vai ser fácil para nós e não vai ser fácil para o Palmeiras . Queremos fazer com que esse Botafogo tenha uma mentalidade única. Competiremos para saber se seremos mais fortes ou não", declarou Artur Jorge .

Gramado sintético: "Não sou defensor, mas não arranjem desculpas"

Artur Jorge também comentou sobre o gramado sintético do Estádio Nilton Santos, onde o Botafogo manda seus jogos. Apesar de não ser adepto do piso artificial, o treinador deixou claro que não usará isso como justificativa para eventuais derrotas. "Não sou de todo um defensor do gramado sintético, mas não me arranjem desculpa por perder num gramado sintético para justificar o que quer que seja. Pelo gramado ser sintético ou estar molhado. Eu quero um futebol rápido para que a equipe seja intensa e dinâmica. Prefiro o nosso gramado sintético de alto nível, e foi um grande investimento por parte do Botafogo, do que gramado que já peguei, de péssimo nível", afirmou.

Reforços e projeção de pontos para o título brasileiro

O treinador português revelou ter passado ao dono da SAF do Botafogo, John Textor, as necessidades de reforços para a próxima janela. "Espero (reforços), honestamente sim. Nosso elenco é bom, mas há posições em que precisamos melhorar a competitividade interna. O Textor sabe, eu já disse quais são. O que eu quero é acrescentar valor. Temos um elenco que está em primeiro e mostrado valor em desempenho. Vamos procurar duas ou três posições para que o Botafogo fique mais forte ainda", disse Artur Jorge . Artur Jorge também projetou a pontuação necessária para o Botafogo brigar pelo título brasileiro nesta temporada. "Ano passado, o campeão fez 70 pontos, nós fizemos 64. Temos 90 pontos em disputa, 16 conquistados, são 54 para atingirmos os 70. Estamos em três grandes desafios e vamos dar o nosso melhor, o que é suficiente. Se conseguirmos isso, passaremos a ficar na história do Botafogo", afirmou.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos