- FutVerdão
- Mourinho Ataca Sistema e Arbitragem na Turquia: "Jogamos Contra o VAR"
Mourinho Ataca Sistema e Arbitragem na Turquia: "Jogamos Contra o VAR"
Por Redação FutVerdão em 05/11/2024 01:32
Mourinho Ataca Sistema e Arbitragem na Turquia: "Jogamos Contra o VAR"
O Fenerbahçe venceu o Trabzonspor por 3 a 2 no último domingo (3). No entanto, o resultado ficou em segundo plano para José Mourinho, que disparou contra a arbitragem e o 'sistema' do Campeonato Turco.
Em entrevista após a partida, Mourinho demonstrou sua irritação com a atuação da arbitragem e o que ele considera um sistema corrompido no futebol turco.
"Jogamos contra bons adversários, mas também jogamos contra o sistema. Isso é o mais difícil. Jogamos contra o VAR, contra o sistema. Foi por isso que festejamos assim depois de termos ganho. Ganhamos contra gente muito, muito forte. Mas não vamos desistir", disse o treinador português.
Mourinho: "Se Me Tivessem Contado Tudo, Não Teria Vindo"
Mourinho também expressou sua decepção com a diretoria do Fenerbahçe, acusando-a de não ter sido transparente sobre a realidade do futebol turco.
"Estou zangado com as pessoas do Fenerbahçe que me trouxeram para aqui, contaram metade da história, não me contaram a verdade toda. Se me tivessem contado tudo, eu não teria vindo para o Fenerbahçe. Mas mesmo com metade vamos continuar a lutar com os rapazes contra o sistema", completou.
Repercussão Internacional: Mídia Espanhola, Portuguesa e Inglesa Repercute Ataque de Mourinho
As declarações de Mourinho repercutiram na Europa, com a mídia espanhola, portuguesa e inglesa cobrindo o ataque do treinador ao futebol turco.
Na Espanha, o jornal Marca destacou as duras críticas de Mourinho contra o Campeonato Turco em sua manchete: "Mourinho dá a entender que há corrupção na liga turca".
Em Portugal, os jornais A Bola e Record repercutiram a revolta de Mourinho com a diretoria do Fenerbahçe por não tê-lo informado sobre a realidade do clube.
"Mourinho volta a arrasar arbitragem: 'Estamos a lutar contra o sistema. Se me tivessem contado tudo não tinha vindo'", escreveu o Record.
Na Inglaterra, o The Sun destacou as críticas de Mourinho ao árbitro Atilla Karaoglan, que comandou o VAR e, segundo o português, 'cochilou' durante a partida.
"José Mourinho explode com árbitro em discurso antigo ao acusá-lo de 'beber chá turco' durante partida", escreveu o periódico.
José Mourinho: "Estou zangado com as pessoas do Fenerbahçe que me trouxeram para aqui, contaram metade da história, não me contaram a verdade toda. Se me tivessem contado tudo, eu não teria vindo para o Fenerbahçe. Mas mesmo com metade vamos continuar a lutar com os rapazes contra o sistema"
— (@user)
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros