- FutVerdão
- Ídolos e Vilões: Jogadores que Abandonaram o Palmeiras
Ídolos e Vilões: Jogadores que Abandonaram o Palmeiras
Por Redação FutVerdão em 17/06/2024 18:31
Jogadores que Viraram Vilões no Palmeiras
O futebol é um esporte repleto de ídolos e vilões. Jogadores que são adorados pelas torcidas podem, em um piscar de olhos, se tornar alvos de críticas e vaias.
O Palmeiras, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, não está imune a essa realidade. Ao longo da história, vários jogadores que eram considerados ídolos acabaram deixando o clube de forma conturbada, tornando-se vilões para os torcedores.
Ídolos que se Tornaram Vilões
Djalma Dias
Multicampeão pelo Palmeiras na década de 1960, Djalma Dias foi um dos principais zagueiros do futebol brasileiro na época. No entanto, deixou o clube após uma briga por renovação de contrato e foi para o Atlético-MG.
Diego Souza
"Craque do Brasileirão de 2009" pelo Palmeiras , Diego Souza foi apontado como um dos responsáveis pela eliminação do time da Libertadores no ano seguinte. A torcida Mancha Verde chegou a lhe dar o "troféu pipoca" e, após ser substituído em um jogo da Copa do Brasil, ele mostrou o dedo para as arquibancadas, sendo afastado e negociado com o Vasco.
Kleber Gladiador
Sua segunda passagem pelo Palmeiras foi marcada por problemas. Em 2011, se envolveu em polêmica com o Flamengo, que lhe oferecia um salário maior. Chegou a abandonar a concentração alegando lesão e foi afastado por desentendimento com o técnico Luiz Felipe Scolari, sendo negociado com o Grêmio.
Hernán Barcos
Fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2012, Barcos não conseguiu evitar o rebaixamento do Palmeiras no mesmo ano. Apesar de ter renovado contrato, foi transferido para o Grêmio na temporada seguinte, alegando que a decisão foi da diretoria.
Alan Kardec
Um dos principais jogadores do Palmeiras em 2013, Alan Kardec comunicou em 2014 que não renovaria seu contrato e se transferiria para o São Paulo, devido a problemas na negociação. O Tricolor comprou seus direitos junto ao Benfica, fechando as portas do Verdão para o atacante.
Conclusão
Esses são apenas alguns exemplos de jogadores que foram ídolos do Palmeiras , mas que acabaram se tornando vilões para a torcida devido a saídas conturbadas ou baixo rendimento. O futebol é um esporte imprevisível, e mesmo os maiores ídolos podem se transformar em desafetos em um piscar de olhos.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros