- FutVerdão
- Grêmio: Derrota para o Palmeiras aumenta pressão para o confronto contra o Juventude
Grêmio: Derrota para o Palmeiras aumenta pressão para o confronto contra o Juventude
Por Redação FutVerdão em 09/11/2024 10:02
Derrota humilhante: Grêmio massacrado pelo Palmeiras
O placar de 1 a 0 na derrota do Grêmio para o Palmeiras na noite de sexta-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão, não reflete a realidade da partida no Allianz Parque. Os donos da casa, com 35 finalizações, transformaram Marchesín no melhor em campo. O resultado, já esperado, torna o confronto com o Juventude na próxima rodada uma verdadeira decisão para o Tricolor.
O técnico Renato Portaluppi, iludido com o empate no último minuto contra o Fluminense no jogo anterior, acreditou que a mesma estratégia poderia garantir mais um ponto. Mas se o Grêmio já havia sido massacrado no Maracanã, no Allianz Parque a situação foi ainda pior. A diferença? O Palmeiras não cometeu erros defensivos e não entregou o resultado. Foram 35 finalizações do Palmeiras , 13 defendidas pelo goleiro, contra apenas um chute a gol do Grêmio. Números que refletem a superioridade do Verdão.
Em nenhum momento o time de Renato esboçou reação a ponto de ameaçar o Palmeiras . Villasanti, aos 14 minutos, teve a melhor chance, em chute rebatido por Murilo. De resto, o Grêmio não chegou perto do gol.
Passividade de Renato: "É triste ver o Grêmio jogar assim", diz Queki | Voz da Torcida
Se por um lado Renato estava menos combativo na entrevista coletiva, por outro, a passividade nas palavras do treinador assusta. Mais de uma vez, o comandante falou sobre a obrigação do Palmeiras vencer na briga pelo título. A impressão que se tem é que o Grêmio entrou em campo ciente da derrota e não fez nada para mudar o destino.
?Um ponto para nós estava de bom tamanho. Eles (Palmeiras) só tinham um resultado: a vitória ou a vitória. Sei que eles jogaram mais que a gente, criaram muito mais, tiveram várias situações.? ? Renato Portaluppi, técnico do Grêmio
Todos sabiam que a missão do Tricolor em São Paulo seria difícil. O que desaponta é a insistência em uma estratégia que já não havia dado certo, além da falta de repertório tático. Portaluppi não conseguiu competir contra Abel Ferreira.
Juventude: Próxima partida é decisiva para o Grêmio
A estratégia do Grêmio mais uma vez não deu certo, o que não é novidade. A equipe chegou a 16 derrotas no Campeonato Brasileiro. Em 2023, o Santos foi rebaixado com 17 derrotas e 43 pontos somados.
Palmeiras perde mais um gol diante de um Marchesín desesperado ? Foto: Marcos Ribolli / ge
O Grêmio ainda não garantiu a permanência na Série A. A derrota para o Palmeiras aumenta a importância da próxima rodada. O confronto com o Juventude ganhou ares de decisão, e é assim que a partida será encarada.
Agora, o treinador terá 10 dias para montar o time que entrará em campo no dia 20, contra o desesperado Juventude, após a pausa para a Data Fifa. Após perder para o Palmeiras , o elenco recebeu três dias de folga. Por enquanto, a equipe segue na 11ª colocação, com 39 pontos.
? Ouça o podcast ge Grêmio ?
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV 50 vídeos
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros