1. FutVerdão

A Gestão Financeira do Palmeiras: Equilíbrio e Valorização da Base

Por Redação FutVerdão em 08/03/2024 21:50

Valorização da Base e Equilíbrio Financeiro

A política de contratações do Palmeiras é pautada pelo equilíbrio financeiro e pela valorização dos jogadores criados na base. Segundo a presidente Leila Pereira, o clube não "nada em dinheiro" e prefere investir no desenvolvimento de atletas do próprio elenco. "Essas são as verdadeiras 'grandes contratações'", afirmou.

Críticas à Gestão de Outros Clubes

Leila Pereira criticou a gestão financeira de outros clubes brasileiros, sem citar nomes. Ela destacou que é inaceitável que clubes com problemas de atrasos salariais continuem contratando novos jogadores. "Como que pode um clube que não paga em dia os seus compromissos ficar contratando jogadores? Devia ser proibido", enfatizou.

Responsabilidade dos Clubes

A presidente do Palmeiras defendeu que a CBF deveria fiscalizar a responsabilidade financeira dos clubes e proibir a contratação de novos atletas por aqueles que não conseguem honrar seus compromissos com os jogadores atuais. "Tem coisa mais simples que isso?", questionou.

Equilíbrio como Princípio

Apesar de reconhecer a necessidade de reforços pontuais, Leila Pereira reiterou que o equilíbrio financeiro é um princípio fundamental para o Palmeiras . "Nós somos equilibrados. Mesmo que estivéssemos com muito dinheiro em caixa, eu não iria comprar jogador", afirmou.

Conclusão

A gestão financeira do Palmeiras é baseada no equilíbrio e na valorização dos jogadores da base. A presidente Leila Pereira acredita que essa política é essencial para o sucesso a longo prazo do clube, mesmo diante das críticas aos rivais que adotam modelos diferentes.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos