- FutVerdão
- Estratégia vitoriosa: Martinho detalha plano de Abel Ferreira para vitória do Palmeiras
Estratégia vitoriosa: Martinho detalha plano de Abel Ferreira para vitória do Palmeiras
Por Redação FutVerdão em 02/06/2024 19:02
Plano Estratégico de Abel Ferreira
Martinho, auxiliar técnico do Palmeiras, revelou o plano elaborado por Abel Ferreira para garantir a vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma. Segundo Martinho, as substituições feitas no intervalo seguiram as orientações do técnico, que estava suspenso.
Lázaro e Luis Guilherme entraram em campo para substituir Estevão e Rômulo, que não corresponderam às expectativas. "A dupla já estava de sobreaviso para o caso de não corresponderem, que foi o ocorrido", explicou Martinho.
Força Mental e Competitividade
"Somos exigidos a ganhar todos os jogos, mas sabemos o quanto é difícil, principalmente fora de casa", afirmou Martinho. Apesar das adversidades, o Palmeiras mostrou força mental e competitividade, acreditando na vitória até o final.
"A equipe luta, corre, tenta, mas faltou eficácia, eficiência no último terço. Hoje conseguimos fazer. Gostaria de valorizar a nossa força, algo claro. A força mental dessa equipe. Somos competitivos e mentalmente fortes", completou o auxiliar.
Vitória para Quebrar Sequência Negativa
"Muito importante. Podemos passar a Data Fifa com consciência tranquila", disse Martinho sobre a vitória. "O último resultado em casa não foi o que pretendíamos, mas passamos em primeiro", acrescentou.
O Palmeiras tem se destacado como visitante, conquistando melhores resultados fora de casa. "Temos tido resultados melhores fora que dentro. É bom sinal, falamos sobre isso e temos que fazer o mesmo em casa", afirmou Martinho.
Saídas de Veiga e Estevão
Sobre a saída de Raphael Veiga, Martinho explicou que o plano previa substituições por desgaste. "Estava claro o que poderíamos substituir. Veiga sentimos que precisávamos de algum jogador para chegar na área, Menino faz. Precisávamos de um jogador mais infiltrador que construtor", disse.
Já a saída de Estevão foi justificada pela possibilidade de Luis Guilherme contribuir mais. "Talvez não tenha sido tão feliz pelo cansaço. Palmeiras tem elenco muito bom e é normal mexer", afirmou Martinho.
Contribuições de Lázaro e Luis Guilherme
"Sabemos que eles fechavam no 5-4-1 e precisávamos de jogadores para aprofundar. Lázaro e Luis deram mais valias também por causa do cansaço do adversário", explicou Martinho sobre a entrada dos jogadores no segundo tempo.
"A grande ideia foi ter jogadores mais frescos no um contra um, para colocar a bola mais na área e simplificar mais as ações. Mais jogo exterior e fazer a bola chegar na área", completou.
Experiência Singular de Martinho
"Já falei com ele, deu os parabéns à equipe. Não tem que dar parabéns só a mim. Abel tem que estar aqui, que seja a primeira e última vez", disse Martinho sobre Abel Ferreira.
"É um lema da equipe: sou auxiliar e dou meu máximo, faço o que preciso fazer. Estamos muito contentes porque mostramos a força do grupo, novamente com essas ausências", finalizou.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros