- FutVerdão
- Endrick e o Pequeno Torcedor Homenageado: Uma História de Amizade e Admiração
Endrick e o Pequeno Torcedor Homenageado: Uma História de Amizade e Admiração
Por Redação FutVerdão em 07/06/2024 11:21
A Amizade entre Endrick e o Pequeno Endrick
Em meio à euforia de mais uma vitória no Allianz Parque, Endrick, o jovem atacante do Palmeiras, encontrou um pequeno torcedor que carregava seu nome no coração e no próprio nome: Endrick , de apenas oito meses.
"? E aí, cara?", disse o camisa 9, embalando o bebê em seus braços enquanto ninava.
A Origem do Homenageado
Responsável por essa história, o torcedor Rounei Leonardo de Souza, natural de Curitiba, cresceu em uma família flamenguista, mas foi influenciado pelo ex-cunhado a torcer pelo Palmeiras . Foi ele quem escolheu o nome do filho, dando origem a uma relação que chegou até a casa do próprio atacante.
"? Meus amigos dizem que fiquei louco, mas não é pelo que Endrick vai ser ou onde vai chegar. Era um negócio do meu coração. Ele tinha subido ao profissional. Gostei da história, acho eles humildes e foi isso que me fez escolher.", conta Rounei, orgulhoso.
A Busca pela Camisa Autografada
A história começou no início de 2023, quando Flávia, esposa de Rounei, descobriu sua gravidez. Se fosse menina, ela escolheria o nome. Se fosse menino, a decisão seria dele. Era Emanuele ou Endrick .
"? Eu jurava que ia ser uma menina, mas errei e veio nosso pequenininho. Eu pensei: se quer Endrick , vai ser. O próximo não tem combinado nenhum", brinca Flávia, aos risos.
O Encontro no Allianz Parque
Após o nascimento do pequeno Endrick , Rounei assumiu um desafio: conseguir uma camisa autografada pelo craque para pendurar na parede do quarto do bebê.
Em junho do mesmo ano, eles pegaram a estrada de Curitiba a São Paulo para assistir a um jogo do Palmeiras. Na barriga de Flávia, a tinta registrava a motivação da viagem: "Endrick a bordo" e "Endrick chegando 90%".
"? Foi bem cansativo, nas últimas viagens que fizemos, com um barrigão enorme e com medo de ter o neném na estrada. Imagine? Como que eu ia fazer? Ia ser paulista", lembra Flávia.
O Contato com Endrick
O casal saiu do Paraná um dia antes da partida e foi à Academia de Futebol tentar encontrar o atacante na saída dos carros. Lá, conheceram torcedoras do Palmeiras que abraçaram sua causa e repassaram o recado a Marcos Rocha, que atendeu à torcida na ocasião.
"? Falamos: 'Rocha, não consegue mandar uma mensagem pro Endrick ?'. Minha esposa estava sentada no chão, não aguentava mais, mas queria ficar.", conta Rounei.
O Sonho Realizado
Após algumas tentativas, o casal finalmente conseguiu entrar em contato com Endrick por vídeo chamada. Ele prometeu a camisa do jogo seguinte para o pequeno.
Rounei e Flávia não pensaram duas vezes e foram ao jogo no dia seguinte. Lá, conheceram Douglas, pai de Endrick , que os presenteou com ingressos de camarote e os levou até o estacionamento, onde conheceram o atacante pela primeira vez.
A Amizade Contínua
Desde então, as famílias mantiveram contato. Compartilharam fotos quando o pequeno Endrick nasceu e, dois meses depois, foram convidados por Douglas a São Paulo para uma foto com os dois Endricks, registrada no estacionamento do Allianz Parque.
Na despedida de Endrick , que está a caminho do Real Madrid, as famílias se encontraram mais uma vez, lado a lado para o último jogo do camisa 9 no Palmeiras .
Uma realização de sonho para Rounei e, quem sabe, para o pequeno Endrick também no futuro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros