- FutVerdão
- Palmeiras enfrenta desafios no Allianz Parque e joga em Barueri no Brasileirão
Palmeiras enfrenta desafios no Allianz Parque e joga em Barueri no Brasileirão
Por Redação FutVerdão em 10/04/2024 16:30
O dilema do Allianz Parque
O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, tem sido um problema para o clube. O péssimo estado do gramado no início do ano levou a Federação Paulista de Futebol (FPF) a vetá-lo para jogos na 1ª fase do Campeonato Paulista. Isso forçou o time a jogar na Arena Barueri, com público reduzido e renda abaixo do esperado.
Jogos em Barueri no Brasileirão
O problema se repetirá no início do Brasileirão Série A. Em três das quatro primeiras partidas como mandante, o Palmeiras terá que jogar novamente em Barueri devido a shows e eventos no Allianz Parque. As mudanças foram solicitadas pelo próprio clube, que enfrenta um choque de datas com a agenda de shows na arena.
Shows no Allianz Parque
O estádio do Palmeiras receberá shows de Jonas Brothers (16 de abril), Louis Tomlinson (11 de maio) e Andrea Bocelli (25 e 26 de maio) logo no início do Brasileirão Série A. Isso impede o clube de utilizar sua arena em partidas importantes, como o confronto contra o Flamengo no dia 21 de abril.
Disputa judicial com a WTorre
O Palmeiras entrou na Justiça para receber mais de R$ 160 milhões da Real Arenas, braço direito da WTorre, pela falta de repasse de valores acumulados desde 2015. O processo ocorre desde 2017 e envolve locação para shows, exploração de áreas e naming rights.
REEVE interessada no Allianz Parque
Em meio à disputa judicial, outra empresa surgiu como interessada em tomar conta das operações do estádio do Verdão. A REEVE, liderada por Luis Davantel, ex-CFO da WTorre, está em negociações com o Banco do Brasil para adquirir a dívida da construtora, segundo o jornal ?O Globo?.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros