- FutVerdão
- CPI dos Jogos Manipulados: Leila Pereira detona John Textor e cobra punição severa
CPI dos Jogos Manipulados: Leila Pereira detona John Textor e cobra punição severa
Por Redação FutVerdão em 05/06/2024 16:41
John Textor em xeque: Leila Pereira exige punição exemplar
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não poupou críticas a John Textor, dono da SAF do Botafogo, durante seu depoimento na CPI da Manipulação de Jogos. Ela acusou o norte-americano de fazer "denúncias irresponsáveis e criminosas" e exigiu punição exemplar caso não apresente provas.
Leila destacou que o Palmeiras não se envolveu em qualquer esquema de manipulação e que as acusações de Textor são infundadas. "Ele não vai ficar fazendo alegações sem provas, descredenciando dois títulos conquistados de forma transparente pelo Palmeiras ", afirmou.
Inteligência artificial no combate à manipulação
Leila Pereira sugeriu o uso de inteligência artificial para identificar comportamentos suspeitos dos jogadores em campo. Ela ressaltou que o Palmeiras investe em educação e conscientização para combater a manipulação.
"A IA pode ajudar a identificar comportamentos fora do comum de jogadores em campo. Realmente, o Palmeiras tem comportamento diferenciado. Paga seus jogadores e comissão técnica em dia, trabalha de forma transparente, tem credibilidade", disse.
Impunidade no futebol: um mal a ser combatido
A presidente do Palmeiras criticou a impunidade no futebol e defendeu punições severas para aqueles que se envolvem em esquemas de manipulação. "Sem punição, não se chega a lugar nenhum. A impunidade é semente do próximo crime. Sem punição severa, não adianta", afirmou.
Leila destacou que a falta de punições contribui para a continuidade de práticas criminosas no esporte. "Você já viu algum dirigente de futebol preso? Eu nunca vi, e conheço diversos clubes completamente quebrados. O que acontece? Absolutamente nada", lamentou.
A postura de Leila Pereira: diálogo e transparência
Em seu depoimento, Leila Pereira defendeu sua postura de diálogo e transparência na condução do Palmeiras . Ela destacou que evita confrontos públicos e prefere buscar soluções diretas com as autoridades competentes.
"Quando acho que o Palmeiras foi prejudicado, pego o avião, vou ao Rio de Janeiro e bato na CBF. Sei que para o torcedor parece que eu não fiz nada porque não dei chilique na imprensa, mas não acho que esse é o caminho. Converso com as pessoas que estão lá para isso", explicou.
Conclusão
A presidente do Palmeiras , Leila Pereira, demonstrou determinação no combate à manipulação de jogos e exigiu punição severa para aqueles que se envolvem em tais práticas. Ela defendeu o uso de inteligência artificial e destacou a importância da impunidade no futebol. A postura de diálogo e transparência adotada por Leila Pereira é um exemplo para o esporte brasileiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros