- FutVerdão
- Corinthians terá André Ramalho de volta para o clássico contra o Palmeiras
Corinthians terá André Ramalho de volta para o clássico contra o Palmeiras
Por Redação FutVerdão em 02/11/2024 11:52
André Ramalho de volta para o clássico: Corinthians consegue efeito suspensivo
O clássico entre Corinthians e Palmeiras, que acontece na próxima segunda-feira, terá um "reforço" importante para o lado alvinegro: André Ramalho. O zagueiro havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma suspensão de dois jogos por conta de um lance em que foi expulso no clássico contra o São Paulo, no dia 29 de setembro.
O jogador foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por ter cometido um ato hostil ao atingir o rosto de Luciano, atacante são-paulino. Como já ficou de fora do jogo contra o Internacional, André Ramalho só precisaria cumprir mais uma partida de suspensão.
No entanto, o Corinthians conseguiu um efeito suspensivo para a punição, o que significa que o atleta poderá atuar no clássico contra o Palmeiras até que o julgamento final seja concluído.
Situação semelhante a outros jogadores do Corinthians
Esta não é a primeira vez que o Corinthians consegue um efeito suspensivo para um jogador. Recentemente, o clube também conseguiu a liberação de Yuri Alberto e Cacá, que estavam suspensos pelo STJD.
Em sua nota, o STJD reforça que não existe o risco de impunidade para André Ramalho, uma vez que ele já cumpriu suspensão automática na partida seguinte à sua expulsão. Caso o recurso do Corinthians seja rejeitado e a suspensão por dois jogos seja mantida, o atleta poderá cumpri-la ainda nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Fagner não foi punido
Outra situação envolvendo o clássico contra o São Paulo foi a expulsão de Fagner, que também foi expulso no Majestoso por um pisão no atacante Calleri. Fagner foi citado no processo, mas não foi denunciado a tempo para uma avaliação do tribunal e, assim, não foi punido.
Corinthians busca se afastar da zona de rebaixamento
Com 35 pontos em 31 jogos, o Corinthians conseguiu sair da zona de rebaixamento na última rodada e é o 15º colocado do Brasileirão. O Timão encara o Palmeiras na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada.
O clássico será crucial para as pretensões do Corinthians na competição, que busca se afastar da zona de rebaixamento e brigar por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
O que aconteceu no clássico contra o São Paulo?
No dia 29 de setembro, Corinthians e São Paulo se enfrentaram no Morumbi em um jogo que teve muita polêmica. O Corinthians venceu por 2 a 0, mas o jogo ficou marcado pela expulsão de André Ramalho e Fagner, além de um pênalti polêmico marcado para o São Paulo.
As redes sociais reagem à volta de André Ramalho
A notícia da liberação de André Ramalho para o clássico contra o Palmeiras repercutiu nas redes sociais. Muitos torcedores do Corinthians comemoraram a volta do jogador, que é considerado um dos pilares da defesa alvinegra.
"Que alegria ter o André Ramalho de volta para o clássico! É um jogador importantíssimo para o Corinthians e sua experiência será crucial para o jogo." - @corinthiano123
Outros torcedores, no entanto, se mostraram preocupados com a possibilidade de André Ramalho ser punido novamente pelo STJD caso o recurso do Corinthians seja rejeitado.
"É ótimo ter o André de volta, mas e se a punição for mantida? O Corinthians vai ter que lidar com a falta dele em outros jogos." - @corinthiano456
A volta de André Ramalho é um alívio para o Corinthians, que terá um importante reforço para o clássico contra o Palmeiras . No entanto, a situação do jogador ainda é incerta e o clube terá que lidar com a possibilidade de uma nova punição caso o recurso seja rejeitado.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros