- FutVerdão
- Convocação para a Seleção Brasileira: Impacto Logístico nos Clubes Paulistas
Convocação para a Seleção Brasileira: Impacto Logístico nos Clubes Paulistas
Por Redação FutVerdão em 06/03/2025 13:20
Convocação e o Desafio Logístico no Paulistão
A recente convocação para a seleção brasileira, efetuada nesta quinta-feira, desencadeou um complexo quebra-cabeça logístico para Palmeiras e Santos, em virtude da possibilidade de ambos os clubes alcançarem a final do Campeonato Paulista. Em contrapartida, Corinthians e São Paulo respiram aliviados, isentos de tais preocupações.
Dorival Júnior, o técnico da seleção, convocou Estêvão, promessa do Palmeiras , e Neymar, estrela do Santos, para os próximos compromissos da equipe nacional contra Colômbia e Argentina. O Palmeiras também incluía Weverton em sua lista de 52 pré-selecionados, mas o goleiro não figurou entre os 23 nomes finais.
Datas Conflitantes: Paulistão e Data Fifa
O ponto crítico reside no fato de que a Data Fifa de março coincide com as finais do Paulistão, potencialmente complicando os planos logísticos das equipes semifinalistas caso avancem. O Palmeiras enfrentará o São Paulo no Allianz Parque na próxima segunda-feira, enquanto o Santos visitará o Corinthians em Itaquera no domingo.
As partidas de ida e volta da final do Campeonato Paulista estão agendadas para os dias 16 e 27 deste mês. Essas datas foram estabelecidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que estipula em seu regulamento o encerramento do campeonato no dia 27.
Operação Especial para Contar com os Convocados
Os jogadores convocados devem se apresentar à seleção no dia 17, com os jogos programados para os dias 20 e 25. O Brasil receberá a Colômbia no Mané Garrincha e, posteriormente, viajará para enfrentar a Argentina no Monumental de Núñez.
Palmeiras e Santos precisarão orquestrar uma operação logística complexa para garantir a presença de seus jogadores convocados caso cheguem à final. Nesse cenário, Estêvão e Neymar disputariam o primeiro jogo da final na véspera de se juntarem à seleção e retornariam da Argentina um dia antes da partida decisiva do Paulistão.
Preocupações e Alívio nos Clubes Paulistas
O técnico do Santos, Pedro Caixinha, já havia expressado a possibilidade de ajustar seus planos caso Neymar fosse convocado por Dorival. Segundo Caixinha, "Se Neymar, Soteldo e Rincón, os selecionáveis do elenco, forem convocados efetivamente e chegarmos à final, também tenho que pensar que, se calhar, a dois dias da final, vou ter que fazer alterações".
Por outro lado, Corinthians e São Paulo escaparam desse dilema. O clube do Parque São Jorge tinha Hugo Souza e Yuri Alberto na pré-lista, enquanto o Tricolor contava com Alisson, Lucas Moura e Oscar. Nenhum desses jogadores foi incluído na convocação final.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros