1. FutVerdão

Calendário lotado prejudica clubes brasileiros, alertam treinadores

Por Redação FutVerdão em 21/06/2024 01:41

Calendário lotado: um risco para os clubes

O calendário brasileiro de futebol tem sido alvo de críticas por parte dos treinadores de alguns dos principais clubes do país. Abel Ferreira, do Palmeiras, e Tite, do Flamengo, se manifestaram sobre o assunto, alertando para os riscos que o atual cronograma de jogos representa para os jogadores e para as equipes.

Palmeiras pede intervalo maior entre jogos

Após a vitória do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino, Abel Ferreira enfatizou a necessidade de um intervalo maior entre as partidas. O treinador pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que garantisse pelo menos três dias de descanso entre os jogos para todas as equipes.

"O que eu vou lutar sempre é que a CBF, juntamente com as pessoas que programam o calendário, é que para todas as equipes possa existir pelo menos três dias de intervalo a cada jogo", afirmou Ferreira.

Flamengo também se manifesta

As críticas ao calendário não foram exclusivas do Palmeiras . Tite, do Flamengo, também se pronunciou sobre o assunto, enviando um recado direto a Julio Avellar, diretor de competições da CBF.

"Eu vou falar direto para ele, para o Julio Avellar que é o responsável pelo calendário para ele cuidar direitinho na sua atividade na sua organização e do tempo de descanso das equipes", disse Tite.

Lesões e prejuízos como consequências

Tanto Ferreira quanto Tite alertaram para os riscos de lesões e prejuízos que o calendário apertado pode trazer. Ferreira afirmou que "estamos de forma consecutiva correndo risco de nos lesionarmos", enquanto Tite destacou que "vai estourar lesão, um joelho, um tornozelo!".

O gerente de futebol do Flamengo, Luiz Carlos Azevedo, endossou as palavras de Tite, afirmando que "a gente não fique repetidamente nesse caso. 66 horas em um nível de campeonato como é o Brasileiro, em um nível de dificuldade com todos os desfalques que estamos tendo. Causa um prejuízo muito grande".

Conclusão

As críticas dos treinadores de Palmeiras e Flamengo ressaltam a necessidade de uma revisão no calendário brasileiro de futebol. Os intervalos curtos entre as partidas aumentam o risco de lesões e prejudicam o desempenho das equipes, colocando em xeque a saúde dos jogadores e a competitividade do campeonato.

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos