- FutVerdão
- Ataque do Palmeiras: Um Enigma a Ser Resolvido
Ataque do Palmeiras: Um Enigma a Ser Resolvido
Por Redação FutVerdão em 06/05/2024 09:20
O Jejum de Gols e o Problema do Ataque
O Palmeiras, apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, ainda enfrenta problemas em seu ataque. Nos últimos três jogos do Brasileirão, a equipe comandada por Abel Ferreira não conseguiu marcar gols, o que colocou o time no terceiro pior ataque da competição.
Atrás do Palmeiras , apenas Cuiabá e Atlético-GO marcaram menos gols, mas ambas as equipes têm um jogo a menos na tabela. O Corinthians também marcou apenas três gols, igualando o Verdão.
Abel Ferreira Reconhece o Problema
"Estamos a dois pontos do primeiro. Não está mal. Jogamos contra equipes difíceis, contra Inter, Flamengo e São Paulo. Queremos sempre fazer muitos gols. Hoje fizemos dois e poderíamos ter feito mais um. É continuar aprimorando", afirmou Abel Ferreira após a vitória sobre o Cuiabá.
O treinador também fez uma analogia com um carro de Fórmula 1 para explicar como é preciso se adequar e evoluir: "É um aspecto que temos que melhorar, ter calma para fazer os gols. Uma equipe de futebol está sempre em constante evolução".
A Busca por Soluções
Abel Ferreira está atento à necessidade de melhorar o poder ofensivo da equipe. Tanto que Endrick foi substituído na partida contra o Cuiabá para que o técnico pudesse buscar outros caminhos.
"O Endrick é um 'fominha simpático'", brincou Abel sobre o jogador. "Ele quer fazer todos os gols, mas às vezes é preciso pensar no coletivo".
Conclusão
O ataque do Palmeiras é um enigma a ser resolvido. Abel Ferreira reconhece o problema e busca soluções. O time tem potencial para melhorar, mas precisa encontrar maneiras de ser mais eficiente na hora de balançar as redes.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros