- FutVerdão
- Arbitragem Conturbada em Botafogo x Palmeiras
Arbitragem Conturbada em Botafogo x Palmeiras
Por Redação FutVerdão em 25/07/2024 13:00
Acusações de Suborno e Protestos
A súmula divulgada pela CBF relata que John Textor, proprietário do Botafogo, fez um gesto com a mão "tocando o polegar ao dedo indicador de uma das mãos repetidas vezes em direção a equipe de arbitragem" após a partida. O árbitro interpretou o gesto como uma referência a dinheiro.
Reclamações e Cartão Vermelho
Após a partida, dirigentes do Botafogo invadiram o campo para protestar contra a expulsão de Adryelson. O árbitro também registrou xingamentos e um cartão vermelho para Joel Carli, auxiliar técnico do clube, por reclamações.
Confrontos e Ameaças
Ao se deslocarem para o vestiário, a equipe de arbitragem foi orientada a aguardar devido a um grande número de pessoas não credenciadas na zona mista. Ao se aproximarem do túnel de acesso, copos com líquido não identificado foram arremessados em sua direção. Dentro da zona mista, a equipe foi abordada por diretores e seguranças do Botafogo que "partiram para cima" deles, empurrando o policiamento e proferindo ofensas como "vagabundo" e "ladrão".
Dirigentes Identificados
Os dirigentes identificados pelo árbitro foram Vinícius Assumpção (vice-presidente), André Mazzuco (diretor de futebol) e Pedro Moreira (gerente de futebol).
Polêmicas e Consequências
O suposto gesto de suborno e as agressões verbais e físicas contra a equipe de arbitragem geraram polêmica e levantaram questionamentos sobre a conduta dos envolvidos. As autoridades competentes deverão investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros