- FutVerdão
- Abel Ferreira: O técnico que não gosta de microfones
Abel Ferreira: O técnico que não gosta de microfones
Por Redação FutVerdão em 23/09/2024 20:42
Abel Ferreira e a polêmica com microfones
A trajetória de Abel Ferreira no futebol brasileiro é marcada por conquistas e polêmicas. O técnico português, conhecido por seu estilo intenso e passional, já conquistou 10 títulos pelo Palmeiras em pouco mais de três anos. Mas, além do talento, o treinador também é lembrado por suas atitudes inflamadas e, em especial, por sua relação conturbada com a imprensa e os microfones.
No último domingo (22), durante a vitória do Palmeiras sobre o Vasco, Abel Ferreira protagonizou mais um episódio que gerou discussão nas redes sociais. Em imagens que viralizaram, o técnico aparece impedindo um profissional de mídia de posicionar um microfone próximo à área técnica. Irritado, Abel arremessa o objeto para longe, demonstrando seu desagrado com a presença dos jornalistas.
Histórico de atritos com a imprensa
Essa não foi a primeira vez que Abel Ferreira se envolveu em polêmicas com a imprensa. Em 2023, durante a Supercopa do Brasil, o técnico do Verdão chutou um microfone após uma derrota para o Flamengo. Na ocasião, o português desabafou sua frustração com a arbitragem, demonstrando sua irritabilidade.
Apesar de ter afirmado em entrevistas recentes que pretende melhorar seu comportamento à beira do campo, Abel Ferreira parece ter dificuldades em controlar suas emoções, principalmente quando se sente pressionado ou insatisfeito com a atuação da arbitragem.
O caso do pênalti não marcado
Vale lembrar que, na partida contra o Vasco, o técnico do Palmeiras chegou a elogiar a atuação do árbitro Rafael Klein. No entanto, o jogo também foi marcado por uma polêmica: os jogadores do Vasco reclamaram de um pênalti não marcado após a bola tocar no braço de Vanderlan.
Apesar da polêmica, o foco da discussão, mais uma vez, se voltou para a atitude de Abel Ferreira em relação aos microfones.
O futuro de Abel Ferreira
O próximo desafio de Abel Ferreira será neste sábado (28), contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. O Palmeiras , vice-líder do Brasileirão Série A, busca diminuir a diferença para o Botafogo, líder da competição.
Resta saber se Abel Ferreira conseguirá controlar suas emoções e manter o foco no jogo, ou se novas polêmicas surgirão durante a partida.
Apesar de suas conquistas, Abel Ferreira continua sendo um técnico polêmico, com um histórico de confrontos com a imprensa e com a arbitragem.
"Abel Ferreira é conhecido no futebol brasileiro por sua atual passagem bem-sucedida pelo Palmeiras. Já são 10 títulos em pouco mais de três anos na Academia de Futebol."
"Além do talento, o português também é lembrado por seu forte temperamento. São dezenas de cartões amarelos por reclamação contra a arbitragem. Quem não se lembra do famoso chute do técnico do Verdão no microfone no Estádio Mané Garrincha na Supercopa do Brasil de 2023?"
"Abel descontou sua raiva com o juiz diante do Flamengo no artefato usado por veículos de imprensa, o que foi bastante criticado na época. Na vitória contra o Vasco, no último domingo (22), o português voltou a atrapalhar o trabalho dos jornalistas ao tirar um microfone durante o jogo."
"Viralizou uma imagem em que o técnico do Palmeiras não deixa um profissional de colete ? supostamente um auxiliar de mídia ? posicionar o microfone do lado da sua área técnica. Quando percebe que o sujeito tenta colocar o artefato próximo da área, Abel Ferreira o arremessa para longe."
"O árbitro Rafael Klein, do Rio Grande do Sul, não fez anotações na súmula pós-jogo sobre a atitude de Abel. Em entrevistas recentes, o treinador do Palmeiras deixou claro que pretende melhorar seu comportamento à beira do campo."
"E por falar sobre arbitragem, Abel elogiou a atuação de Klein contra o Vasco. No segundo tempo de jogo, os cariocas reclamaram de um pênalti de Vanderlan após a bola tocar no braço, que estava junto ao corpo."
"O próximo jogo em que Abel estará novamente à beira do gramado será neste sábado (28), às 18h30 (horário de Brasília) contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. O Verdão é vice do Brasileirão Série A com 53 pontos, três atrás do Botafogo."
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros