- FutVerdão
- Abel Ferreira: Olho na Base e Planos para o Futuro do Palmeiras
Abel Ferreira: Olho na Base e Planos para o Futuro do Palmeiras
Por Redação FutVerdão em 09/11/2024 07:33
Abel Ferreira e a Base do Palmeiras: Olho no Futuro
O técnico Abel Ferreira demonstra confiança na força da base do Palmeiras e já vislumbra quais jovens talentos podem integrar a equipe profissional na próxima temporada. Após a vitória do Verdão sobre o Grêmio, o treinador revelou os nomes dos atletas que estão sendo observados de perto pela comissão técnica.
"Acreditamos nos jogadores que temos. O Luighi já jogou conosco. Tem o Thalys que está fazendo uma temporada fantástica e seguramente já sabemos quem vai subir da equipe B para a A. Contamos com Thalys , Luighi, Figueiredo, Benedetti, zagueiro canhoto. É o que temos feito desde que chegamos aqui: competir e construir. Não vamos buscar jogadores que não tenham qualidade. Queremos jogadores com qualidade, que venham a acrescentar", afirmou o treinador.
Jovens Promessas do Verdão: Quem São os Destaques da Base?
Dentre os nomes citados por Abel Ferreira, apenas Luighi já teve a oportunidade de estrear no time principal. O atacante de 18 anos, que também atua no sub-20, disputou a Copa do Brasil e marcou um gol em três partidas, todas entrando como substituto.
O meio-campista Figueiredo e o zagueiro Benedetti já foram integrados ao elenco profissional em algumas ocasiões, mas ainda não tiveram a chance de entrar em campo. Figueiredo se recuperou recentemente de uma cirurgia no joelho, enquanto Benedetti é um dos titulares na base.
Thalys , artilheiro do sub-20 com 31 gols em 42 jogos, ainda não foi relacionado para jogos do time principal, mas seu desempenho impressionante chamou a atenção de Abel Ferreira. A promessa da base está no radar do treinador e pode ter sua oportunidade em breve.
A Importância da Base para o Palmeiras: Uma Tradição de Talentos
Atualmente, o elenco profissional do Palmeiras conta com oito jogadores formados nas categorias de base do clube: Mateus (goleiro), Vanderlan (lateral), Michel, Vitor Reis e Naves (zagueiros), Gabriel Menino e Fabinho (meio-campistas) e Estêvão (atacante). O Verdão, conhecido por revelar talentos, também teve que lidar com a perda de duas de suas joias, Endrick e Luis Guilherme, que foram vendidos para clubes europeus.
Abel Ferreira reconheceu a perda de importantes jogadores no meio da temporada e citou a dupla, além de Luan, outro jogador que deixou o clube: "Fomos das equipes com mais jogadores com evidência que perdemos no meio do ano. Nomeadamente Endrick e Luis Guilherme . O Luan também. Era um dos capitães, mas pelas circunstâncias, não tivemos como", lamentou o treinador.
As declarações de Abel Ferreira demonstram a importância que a base tem no planejamento do Palmeiras . O treinador reconhece o potencial dos jovens talentos e acredita que eles podem ter um papel importante no futuro do clube.
Com um olhar atento para as categorias de base, o Palmeiras busca fortalecer o elenco e garantir a continuidade do sucesso nos próximos anos. A promessa de novos talentos surgindo das categorias de base e a confiança de Abel Ferreira no potencial da equipe jovem indicam que o futuro do Verdão está em boas mãos.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros