- FutVerdão
- Abel Ferreira critica desempenho do Palmeiras após empate com o Fortaleza
Abel Ferreira critica desempenho do Palmeiras após empate com o Fortaleza
Por Redação FutVerdão em 26/10/2024 20:23
Abel Ferreira critica desempenho do Palmeiras após empate com o Fortaleza
O empate em 2 a 2 do Palmeiras com o Fortaleza neste sábado (26), no Allianz Parque, rendeu críticas do técnico Abel Ferreira. O treinador cobrou mais agressividade dos jogadores na partida. Além disso, o profissional analisou que o time não teve a eficácia necessária para fazer mais gols e defender melhor.
?Faltou sermos agressivos. Tenho que perguntar aos laterais quantas vezes cruzaram. Aos pontas, quantas vezes cruzaram e arremataram. Aos meias, quantas vezes finalizamos. Ao centroavante, quantas vezes finalizou. Mas para o centroavante finalizar, a bola precisa chegar. Essa é a agressividade, tocar e quebrar linhas. O primeiro que erra sou eu. Assim como, nas oportunidades que tivemos, não conseguimos. Pelo Veiga, Gómez, Maurício, Estêvão ?.
?Não fomos eficazes como poderíamos na defesa e no ataque. Da forma que sofremos o gol, não podemos. Todos os pontos contam até o final. Estamos na luta até o final de defender o título?, disse.
Abel Ferreira cobra mais atitude de Felipe Anderson
Abel Ferreira também exigiu mais atitude de Felipe Anderson nos jogos do Palmeiras. Para exemplificar o que espera do meia-atacante, o técnico usou o garoto Estêvão como exemplo.
?Há jogos que não sai, que não estamos tão produtivos, criativos. Esperamos de todos mais. Já disse ao Felipe, ele não pode só jogar bem. Tem que arriscar o cruzamento, o arremate, mesmo que falhe. Estou farto de dizer isso. O jogador tem que ir para cima e perder a primeira, como faz o Estêvão ?, afirmou.
Estêvão, a joia que inspira Abel Ferreira
Abel seguiu os elogios ao jovem atacante de 17 anos, que anotou um dos gols do Palmeiras contra o Fortaleza.
?Sabem quem é o jogador que mais finaliza no nosso time? O Estêvão . E é o que mais falha, mas é o que mais arrisca. Por isso que pagam o que pagam por ele. Esta coragem, esta audácia temos que ter em todos os jogos. Não conseguimos traduzir em gols as oportunidades que criamos?, concluiu.
O próximo jogo do Palmeiras é o clássico contra o Corinthians, no dia 4 de novembro (segunda-feira). O Dérbi válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro será disputado na Neo Química Arena.
https://twitter.com/user/status/id
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros