- FutVerdão
- Abel Ferreira Analisa Vitória do Palmeiras e Debate Lance Polêmico
Abel Ferreira Analisa Vitória do Palmeiras e Debate Lance Polêmico
Por Redação FutVerdão em 22/09/2024 20:32
Palmeiras Vence o Vasco e Se Mantém na Disputa pelo Título
O Palmeiras conquistou mais uma vitória crucial na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Verdão superou o Vasco por 1 a 0, consolidando sua posição de destaque na tabela.
A partida, no entanto, não foi isenta de controvérsias. Um lance específico, envolvendo a marcação de uma falta dentro da área, gerou debates acalorados. O árbitro Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS), após consultar o VAR, optou por anular a infração, considerando que a mão de Vanderlan não havia sido intencional.
Abel Ferreira Defende Decisão do Árbitro
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras , concordou com a decisão do árbitro e do VAR, reconhecendo a aplicação da regra. "Em relação a esse lance, em especial, acho que o árbitro e o VAR seguiram exatamente a regra, é minha opinião. Como o árbitro marcou falta, se o árbitro não marca falta, acredito que o VAR não vai chamar, como o árbitro deixou passar, alguém do VAR disse: ?Olha quero que você venha aqui ver e analisar por que marcou a falta?. O árbitro foi ver e analisou", explicou o treinador.
Ele completou sua análise, destacando o ponto de vista técnico: "Na minha opinião, acho que seguiu a regra, a bola bateu não mão, correto, mas o braço está numa posição natural e encolhido no corpo, essa é a minha interpretação, mas eu não sou o árbitro".
Abel Ferreira Comenta sobre a Ausência de Estêvão e a Entrada de Raphael Veiga
Com a ausência de Estêvão, lesionado na coxa esquerda, Abel Ferreira optou por escalar Raphael Veiga. O treinador português analisou as características distintas dos dois jogadores e elogiou a atuação do meia.
"Sem ter o Estêvão , eu queria que jogasse um esquerdo à direita. O Veiga é quase que um ponta construtor, um ponta que vem para dentro, ele arrematou inclusive uma bola na trave. Eu não vou pedir ao Veiga que seja um Estêvão , eu vou pedir ao Veiga que seja o Veiga, ele acaba por ser um ponta construtor, o Estêvão é um ponta desequilibrante", analisou o comandante.
Palmeiras focado no Próximo Desafio
O Palmeiras , com 53 pontos, ocupa a segunda posição na tabela do Brasileirão, a três pontos do líder Botafogo. O Verdão se prepara para enfrentar o Atlético-MG, pela 28ª rodada do campeonato, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
O técnico português concluiu sua análise, destacando o desempenho de Veiga e a estratégia utilizada: "Veiga fez um jogo com muito compromisso defensivo e teve a oportunidade de desequilibrar com um Ríos e o Giay. Fizemos um bom jogo, mudaram as características dos jogadores, a única diferença é que ao invés de ser o Estêvão a carregar e ir sozinho para frente, o Veiga teve dois jogadores que o ajudaram, o Giay, vindo de trás, o Ríos, de fora para dentro para poder atacar a profundidade, que é uma coisa que gostamos muito", finalizou.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros